Olá pessoas amadas!
Hoje é sábado e como dizia uma ex- aluna chamada Tairine ( Saudades amore!!!) , é dia de fazer a unha , e causar!!! Falar em causar, hoje tem entrevista ! As estrevistas serão as terças e sábados ok gals? Na segunda entrevista do blog eu continuo de tiete , foi com as gêmeas do Trend Twins. Elas são fofas, foi só eu enviar e-mail e elas SUUUUUUUUper toparam, apesar de eu não ser o Jô - leia aqui para entrender o trocadilho.A gente queria fazer a entrevista através de um bate -papo on line , mas como nem só de blog vivem a grande maioria das blogueiras o tempo estava escasso pra todos!Confiram agora a entrevista, espero que vocês gostem tanto quanto eu!!!
1 - Meninas eu sou tão CREUZA que pensava que vocês eram irmãs mesmo. Agora tem uma coisa que nem todo mundo sabe... com vocês se conheceram?
Boa: Nos conhecemos por comentários de outros blogs que freqüentávamos. Entre outras coisas, descobrimos que tínhamos em comum o gosto por literatura ruim rsrsrrs brincadeira. É que somos fãs dos livros da Marian Keyes.
Má: Literatura ruim nada, In Marian We Trust! É verdade, a gente gosta de chicklit, de comédias românticas, de música água-com-açúcar. Mas a cola da nossa amizade é que a gente era muito irônica, tínhamos uma maneira parecida de fazer humor, sempre conseguimos rir de nós mesmas. E do resto do mundo também, claro. Bom, eu era assim, agora sou uma pessoa melhor. A Vivi é que continua meio peste!
2 - Vocês pensam em fazer um encontro entre as 3?
Boa: Nós realmente não nos conhecemos pessoalmente. Mas eu e a Má nos veremos em breve, em Janeiro. Juntar as três imagino que seja mais difícil, mas não é impossível, né?
Má: a Renatinha não ia querer fazer nossos programas de velha.
3 - A idéia de escrever um Blog a 6 mãos partiu de quem?
Boa: Da Má. Ela é a idealizadora do Twins. Aliás, deveríamos ser quatro irmãs, mas acabamos por nos tornar apenas três, sendo que a Caçula faz apenas participações - muito - especiais, por falta de tempo para blogar. O que é uma pena, porque a Renata é hilária (e linda!).
Má: Pois é, no começo seríamos apenas eu e a Vivi, mas eu tava viajando, ela trabalhando demais. Aí tive essa idéia de chamar uma amiga minha que mora em Londres (e que poderia dar todas as dicas quentes) pra ser outra Má, e logo pensei na Renatinha pra ser a segunda Boa. Mas a Mari não pôde, e logo a Rê mudou de emprego, ficou difícil manter os posts. Mas ela ainda ajuda em certas decisões, quando pode. Seria muito bom se desse pra ela blogar com a gente, até porque ela faz uma ponte legal com as meninas que estão na casa dos 20, dos 20-, especialmente na questão da maquiagem.
4 - E quando o Blog começou a bombar, qual foi a reação das três? Vocês esperavam por isso?
Boa: No fundo, a gente sempre quer que um projeto funcione, não é? É muito gratificante ver nossas impressões e idéias fazendo parte do dia-a-dia das meninas. E é uma super troca, porque aprendemos demais com as leitoras e editoras de outros blogs. É muito empolgante, todo dia é dia de novidade.
Má: Eu quase desisti no começo, porque estava acostumada com caixa de comentários cheia, e de repente tava escrevendo pra ninguém! rs Mas a Vivi ficava repetindo “escreva e elas virão” (tipos aquele filme do Kevin Costner). Quando começou a crescer mesmo, quando as meninas passaram a comentar, algumas diariamente, foi muito legal. Adoro blogar, meu sonho é sentar pra preencher um cadastro de loja e ter lá a opção “profissão: blogueira”! :)
5 - O que que mais fascina na blogosfera e o que mais irrita?
Boa: O fascinante é a rapidez com que as informações se espalham. Uma dica ou lançamento 'pescados' em um site europeu ontem, por exemplo, amanhã será pauta de dezenas de blogs brasileiros hoje e de centenas amanhã. É um exercício de bom senso, escolher, em meio a tantas informações, o que é realmente interessante ou não para nossos leitores. Já uma das coisas mais irritantes é a cópia descarada. É desrespeitoso e anti-ético copiar e colar, simplesmente, o texto alheio. Além de ser uma ilusão, porque o verdadeiro autor sempre aparece. Aconteceu comigo ainda essa semana. Fiz um post sobre a maquiagem da Madonna e já tinha publicado, citando como fonte um outro blog de dicas de beleza. Qual não foi minha surpresa quando, procurando por imagens, me deparei com o texto original, que foi copiado, vírgula por vírgula, da revista RGVogue. Muito feio isso. Uma amiga muito querida do nosso blog também tem seus posts sistematicamente copiados. Feio, feio.
Má: Eu acho legal essa sensação de intimidade que a gente cria com pessoas que a gente não conhece de verdade. Outro dia conheci a May, que mora em Niterói também. Foi tão legal, parecia que a gente já se conhecia! Gosto desse carinho que a gente cria, gosto de me relacionar bem com as pessoas, de trocar experiências, de rir junto. Não acho que a gente tenha que concordar com tudo que os outros dizem o tempo todo, mas gentileza é algo que valorizamos muito! Por isso, o que mais me irrita é gente “pesada”, que não entende piada, que só aparece pra criticar, que vê defeito e segundas intenções em tudo, que usa o anonimato da net pra colocar os maus bofes pra fora. Já saí do sério umas vezes, mas quando o momento passa sempre acho que teria sido melhor ignorar a criatura. Acho que blog tem que ser pra divertir e se divertir. Não ganho dinheiro com isso. Não quero ficar esquentando cabeça, nem criando confusão com os outros.
6 - Maquiagem é algo fútil e desnecessário?
Boa: Maquiagem é brinquedo de gente grande. Uma forma lúdica de manter, em meio a tantos afazeres do dia-a-dia, um lado nosso que ainda brinca. Faz de conta que essa mancha não existe. Faz de conta que meus cílios são assim.
O super-homem entrava na cabine telefônica e colocava a cueca vermelha por cima do colant azul e saía para salvar o mundo. A gente acorda, limpa-hidrata-tonifica, passa base, pó, sombra e rímel e sai para salvar, senão o mundo, pelo menos o dia :)
Má: Apesar de brincar muito dizendo o contrário, não acho que seja algo necessário. Só acho muito divertido, e eu, pessoalmente, tenho dificuldade de sair na rua sem um ou outro apetrecho – mas não chego ao cúmulo daquelas meninas americanas do Youtube que parecem que estão mascaradas. Tenho várias amigas que são lindas e não acham que o rímel seja um artigo de primeira necessidade pra pessoa. Que não sabem que existem 3 mil tons de corretivo, como a pessoa. Que não sabem pra que uma pessoa precisa de um gaveteiro de sombras. E, por pessoa, entendam “eu”.
7 - Vocês vão pra uma ilha deserta com o Reynaldo Giane, dá pra pensar em maquiagem? Que ítem vocês não deixariam de levar?
Boa: Se não pensar em maquiagem, o Giane só vai comigo pra uma ilha deserta se o avião cair mesmo...Tem que ter rímel, pelo menos.
Má: Rímel, sempre. Mas eu poderia levar o Keanu Reeves no lugar do Giane?
8 - Achei o máximo os posts sobre câncer da mama do início de dezembro. Ainda temos que avançar muito em informação neste ponto. Como vocês acham que nós da blogosfera podemos ajudar nossas leitoras a além de se cuidarem por fora – maquiagem - cuidarem da saúde?
Boa: É quase uma obrigação. Todo mundo que tem uma informação que pode ajudar alguém precisa passá-la pra frente, nem que seja para uma única pessoa. Todos os blogueiros têm a oportunidade de fazer a diferença dessa maneira. Seja para 2, 20, 2000 leitores, um blog é uma janela de comunicação que precisa ser utilizada em benefício de causas importantes para a sociedade em geral.
Má: Foi tão bom quando a Aninha nos procurou com a idéia, trabalhamos que nem loucas, e nem por um momento passou pela nossa cabeça que aquele não era o foco do blog! Aliás, a gente já está preparando uma campanha nova, e dessa vez vai ser mais divertido – ainda que o assunto seja sério também.
10 - O melhor e o pior produto tupiniquim da atualidade?
Boa: Melhor, o primer da Contém. Mas tem muita coisa boa por aí. É que pediram pra escolher um só! O pior não é um produto, mas um hábito: o mercado nacional assimila muito rápido qualquer tipo de imitação, comparando apenas os preços. Sabemos que muitos produtos tem preço elevado por carregar a label poderosa de grandes grifes, mas até pelo peso dessas marcas, existe um compromisso com a qualidade dos produtos (pesquisa, tecnologia). Já as imitações são, em sua maioria, cópias apenas da aparência dos produtos grifados, visando apenas o lucro fácil, sem nenhuma preocupação com os resultados obtidos, pois o consumidor acaba não reclamando, porque, afinal, "foi tão baratinho"...
Má: Olha, muito difícil escolher. Posso dizer dois produtos bons? O demaquilante bifásico do Boticário, que eu acho sensacional e sem o qual não vivo, e a máscara para cabelos mistos da Ecologie. Pro pior, vou citar uma atitude também: odeio que não trabalhem o cliente. No exterior, você vai onde está o melhor brinde, entra no shopping e é promoção envolvendo nécesaires gigantes pra todo lado, cliente é disputado assim. Aqui a noção de brinde das empresas é dar um sachê de 5ml de creme a cada 200 reais em compras.
11 - Recadinho para as marcas nacionais.
Boa: Caprichem nas embalagens, nós gostamos de coisas bonitas que nos deixem bonitas. E não subestimem nossa inteligência. Sabemos muito bem a diferença entre perfume e colônia, viu!
Má: Não é só porque você está numas de reestruturar a marca que isso te dá o direito de viajar nos preços. A gente sabe que vocês pagam impostos altos, mas não somos tão bobas assim!
12 - Recadinho para as colegassssss que acompanham vocês pelo blog.
Boa: Obrigada pela companhia e confiança, gathans :)
Má: Ah, meninas, adoro vocês, adoro o carinho que vocês deixam nos comentários, adoro ver que quem aparece sempre é gente alto-astral, porque assim o Twins mantém o bom humor lá em cima!
Antes de agradeçer as meninas , e antes de vocês perguntarem o que elas tem na necessarie vou me explicar , a Lia do Just Lia , já tinha feito essa perguntinha , então eu só peguei as imagens emprestadas para vocês adivinharem qual é a necessarie Boa e qual é a necessarie Má. Quer conferir se você acertou? Clique aqui !
As gêmeas todo meu carinho e admiração, se eu já era fã fiquei mais fã ainda. Vcs são MARA!!!
Beijocas !!!
Obs: Só a Creuzza aqui ou vcs também achavam que elas eram gêmeas???
ah, que fofa! Dany, vc é o mais perto que quero chegar do Soares, viu! rs
ResponderExcluirSó de me ler eu fiquei tímida!
beijinho, flor! O carinho e a admiração são recíprocos!
Má
Adorei a entrevista..Adoro o blog delas tb! e Foi ótimo conhecê-las mais!
ResponderExcluirObrigada BIA, acho elas MARA!
ResponderExcluirMá, ptz nem tenho mais palavras para agradecer, então vou fazer uma make bem legal pra vc arassar no revelion!
BEIJOCAS!
Dany!!!Essas gêmeas são demais!!!Adoro tudo o que elas fazem...E sim..No começo eu achava que eram IRMÃS gêmeas hahaha!!!Beijokas
ResponderExcluirQue máximo!!! Adoro o TT e adoro essas meninas, mesmo que seja só de ler as coisas que elas escrevem. Obrigada por publicar essa entrevista, Dany!
ResponderExcluirBeijos!